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Como conseguir seus primeiros clientes?

Seja você psicólogo, terapeuta, psicopedagogo ou de outra área e decidiu ser autônomo e construir sua carreira de sucesso, neste artigo vamos dar algumas dicas que vão facilitar seu caminho para alcançar seu objetivo.
#1 INDICAÇÃO

Embora os meios digitais sejam cada vez mais importantes, as indicações são uma das fontes de clientes mais tradicionais. O segredo é não depender apenas delas, pois isso é pouco!
Afinal a responsabilidade de captar clientes não pode ser terceirizada.
Portanto, se você está começando, você precisa dizer ao MUNDO que está atendendo!
Faça um post em seu perfil pessoal no facebook informando seus amigos, mande mensagens para seus amigos no whatsapp, no Messenger do facebook, avise seus colegas que se formaram com você, avise na academia que você frequenta, no curso de inglês, na aula de dança, na escola do seu filho, enfim, o máximo que você conseguir atingir das pessoas que você conhece, fale que você está atendendo! Todos precisam saber!

#2 FACEBOOK
Se você está lendo esta postagem você sabe de como o Facebook está presente na vida de boa parte da população, mas você sabe como utilizá-lo para conseguir clientes?
As duas formas principais de se divulgar no Facebook são:

1° Através de Grupos no Facebook
Participando de grupos no facebook e divulgando o seu trabalho através deles. Pesquise grupos da suas área de atuação, da sua cidade, grupos que tem afinidade com o tipo de serviço que você oferece.
Ex.: Se você é psicologa(o) participe de grupos de ansiedade, depressão, grupo de mães, separação, autoestimas, etc.

2° Através de uma Página Profissional no Facebook
Não sei se você sabe, mas através de uma página profissional no facebook, também conhecida como fanpage, você tem a possibilidade de investir determinado valor financeiro, para que a sua publicação alcance pessoas de determinado local, cidade, estado, gostos, preferencias, idades, etc.
Você pode fazer uma publicação sobre “Ansiedade”, investir determinado valor, e alcançar pessoas que moram na sua cidade e que tem interesses em assuntos sobre “ansiedade”. A possibilidade dessas pessoas procurarem os seus serviços são enormes!
Separe um valor mensal para investir no facebook.
Com as ferramentas corretas e o conteúdo de valor o retorno é certo!

#3 PARCERIAS
Os resultados das parcerias são ótimo para todos, por isso você precisa pensar um pouco no perfil dos seus clientes e entender em que lugares e quais os outros profissionais eles já procuram. Esse é o primeiro passo para localizar os seus parceiros estratégicos.

Com quem podemos formar parceria?
-Outros profissionais: médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, etc.;

– Escolas, Empresas, Instituições.
Podem ser SPAs, academias, salões de beleza, clinicas de estética, lojas de roupas ou outros lugares que você imaginar. Use a criatividade e não tenha vergonha de oferecer algo como palestras, seções grátis em datas especiais ou até descontos em troca das parcerias.

#4 TENHA UM SITE
Mesmo com o Facebook, ainda hoje, quando procuramos determinado profissional, geralmente a nossa busca se inicia pelo Google. Portanto, ter um site é primordial para ser encontrado por seus potenciais clientes e adicionalmente passa mais profissionalismo ao seu cliente.

Mas, não é apenas um site com seu nome e contato. Precisa ter conteúdo de valor!

Como assim conteúdo de valor? O site deve ter publicações que realmente são relevantes para o publico que você está procurando. Informações, dicas e tudo o que interessa ao seu publico. Seu publico precisa falar: “Uau! Encontrei quem realmente sabe o que está falando!”

 

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